Home / Brasil / Criminosos explodem caixas eletrônicos dentro de prefeitura e morrem em tiroteio com a Polícia Civil

Criminosos explodem caixas eletrônicos dentro de prefeitura e morrem em tiroteio com a Polícia Civil

Um morador que passava de carro pelo local também foi baleado e morreu. Pelo menos 10 homens invadiram a agência bancária na madrugada desta terça-feira (23).

Pelo menos 10 pessoas participaram da ação na madrugada desta terça-feira, em São Roque (Foto: Igor Juan/Correio do Interior)

Pelo menos 10 pessoas participaram da ação na madrugada desta terça-feira, em São Roque (Foto:Igor Juan/Correio do Interior)

Criminosos explodem caixa eletrônico dentro de prefeitura e morrem em tiroteio com a polícia

Criminosos explodem caixa eletrônico dentro de prefeitura e morrem em tiroteio com a polícia

Um ataque a caixas eletrônicos da agência bancária localizada dentro da Prefeitura de São Roque (SP) terminou em tiroteio e três mortos na madrugada desta terça-feira (23). Dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa morreram. A outra vítima é um morador da cidade de 52 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Sorocaba e Delegacia de Investigações Gerais (DIG), além da delegacia de São Roque, após informações sobre uma possível ação criminosa em caixas eletrônicos.

A ação criminosa aconteceu por volta das 3h. Pelo menos 10 criminosos arrombaram a prefeitura e explodiram dois dos três caixas. Notas e cacos de vidro ficaram espalhados pelo chão.

Após a explosão, os criminosos fugiram em três carros, mas foram interceptados por dezenas de policiais civis. Dois suspeitos foram baleados e morreram no local.Van onde estava Carlos Lofredo foi atingida por vários disparos durante tiroteio entre criminosos e policiais civis (Foto: Divulgação)

Van onde estava Carlos Lofredo foi atingida por vários disparos durante tiroteio entre criminosos e policiais civis (Foto: Divulgação)

Morador morreu baleado

No tiroteio também morreu Carlos Eduardo Lofredo, de 52 anos. Conhecido na cidade como Carlão Lofredo, ele era ex-funcionário da prefeitura e morava no bairro Maylaski. Lofredo também tinha sido candidato a vereador. A van que ele dirigia ficou cravejada de balas e ele morreu no local.

A polícia ainda não explicou as circunstâncias da morte dele e nem de onde partiram os tiros. Em nota, a SSP se limitou a dizer que, durante a ação integrada do Deic, Garra e DIG, três pessoas foram mortas e que armas, munições e veículos foram apreendidos.

O Santander não informou se foi levada alguma quantia em dinheiro. Apenas confirmou, em nota, a tentativa de furto e informou que está colaborando com as investigações policiais.

A Polícia Civil informou que ainda está em operação para localizar e prender os outros criminosos que participaram da ação. Quando esse trabalho for encerrado, a corporação fará uma coletiva para explicar os detahes da operação que terminou com as três mortes.

Carlos Lofredo acabou atingido por disparos quando passava pelo local para ir trabalhar (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Carlos Lofredo acabou atingido por disparos quando passava pelo local para ir trabalhar (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Você pode Gostar de:

Força Tática Detém Dois Indivíduos por Tráfico em Tremembé

 Foram localizados 501 porções de cocaína embaladas a vácuo pesando o total de ( 0,510kg …

No Banner to display