Home / Brasil / Contra pedofilia, Polícia Federal deflagra operação em ‘SAJ’, na Bahia e em outros 13 estados

Contra pedofilia, Polícia Federal deflagra operação em ‘SAJ’, na Bahia e em outros 13 estados

06:16
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação contra a pedofilia. Os mandados expedidos são para os municípios de Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Jitaúna, e em outros 13 estados do país. Intitulada “Glasnost”, a ação cumpre três mandados de prisão preventiva, 72 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Os agentes estão em 51 municípios desde o início do dia.
As ordens são cumpridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe. De acordo com a PF, a investigação é baseada em um site russo usado como “ponto de encontro” pelos pedófilos. Os criminosos registravam em fotos e vídeos os abusos a bebês, crianças e adolescentes e compartilhavam na internet. Até às 7h30, onze pessoas já tinham sido presas.
Segundo informações é que a policia Federal já teria efetuado prisões em santo Antônio de Jesus, a equipe do Bahia na Webtentou arrancar detalhes desta prisões em ‘SAJ’, mais os agentes não deram nenhuma informação.
A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2013. À época, foram cumpridos 80 mandados de busca e prisão e realizadas 30 prisões em flagrante por posse de pornografia infantil. Também foram identificados e presos diversos abusadores sexuais, bem como resgatadas vítimas, com idades entre 5 e 9 anos.

O nome da operação é uma referência ao termo russo que significa transparência. “A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens de menores na internet e para realizar contatos com outros pedófilos ao redor do mundo”, explicou a PF.  Bahia na Web 

Você pode Gostar de:

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE 11 PÉS DE MACONHA EM ATIBAIA

Na segunda-feira (13), os Policiais Militares da Terceira Companhia do 34º BPM/I, apreenderam 11 pés …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display