Home / Matérias Policiais / Comerciante é Preso Após Ter seu Comércio Roubado e Efetuar Disparo Para o Alto

Comerciante é Preso Após Ter seu Comércio Roubado e Efetuar Disparo Para o Alto

Conseguiu se desvencilhar e pegar uma arma que ele tinha escondida e atirou para alto.

 

Na data de Ontem(23), as 21h45, dois individuos entraram em um estabelecimento na rua Olímpio de Lima no Jd. Morumbi na cidade São josé dos Campos, conhecido como Bar do Jaime, onde com muita agressividade e também portando armas ameaçaram o dono do bar e um cliente. Os bandidos levaram o dinheiro do caixa e os pertences das vítimas e no calor da ação criminosa o proprietário do bar conseguiu se desvencilhar e pegar uma arma que ele tinha escondida e atirou para alto a fim de espantar os marginais que logo correram em sentido ignorado.

Uma viatura da PM, foi acionada para averiguar os fatos, chegando ao local foram informados que os bandidos haviam fugido em sentido ignorado. Porém ao averiguarem sobre o disparo de arma de fogo ao proprietário do estabelecimento, o mesmo confessou que somente disparou a arma por medo e desespero pela sua vida que estava nas mãos dos marginais.

A guarnição deu voz de prisão ao comerciante por estar portando e ter disparado a arma de fogo, sendo que foi localizado 01 revólver cal.38 com numeração suprimida com 05 munições intactas e uma deflagrada, seguindo o Estatuto do Desarmamento(Disparo de arma de fogo. … Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa).O comerciante que não teve seus dados informados, foi conduzido e apresentado no 3º DP da região sul de São José dos Campos, onde ficou a disposição da polícia judiciária, sendo que ele foi conduzido na audiência de custódia na data de hoje(24), e após ser ouvido pelo Juiz foi solto e responderá em liberdade. A policia fez buscas dos bandidos, porém não foram encontrados, quaisquer informações pode ser passada via 190 ou 181 e não é necessário se identificar.

Cabe Salientar que hoje em dia, um cidadão de bem, pode ter sua arma devidamente registrada, tirando também sua CAC( Lincença para Caçadores Atiradores e Colecionadores) ou a CR(Certificado de Registro).

O Que é CR, Certificado De Registro?

Segundo a Portaria Nª51 do Comando de Logística do Exército, em seu artigo 3º, “O certificado de Registro (CR) é o documento comprobatório do ato administrativo que efetiva o registro da pessoa física ou jurídica no Exército para autorização do exercício de atividades com PCE (produtos controlados pelo Exército)”. Sendo claro, o CR é o documento que comprova que você está autorizado a desempenhar a atividade de Atirador deportivo, Caçador ou Colecionador de armas.

O CR é um documento emitido pelo Exército, através da SFPC – Serviço de Fiscalização de produtos controlados, e é regido pelo SIGMA, Sistema de Gerenciamento Militar de Armas. A concessão de CR para o exercício das atividades de Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador de armas é de competência da Região Militar onde a pessoa física ou jurídica é domiciliada.

 

Foto: Divulgação PM

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

Casal fica ferido em acidente na Carvalho Pinto em Jacareí, SP

Segundo concessionária que administra a via, mulher ficou gravemente ferida e foi levada pelo Águia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display