Caso Daniel: Cristiana Brittes tem prisão revogada e já está em liberdade

Da redação | Plantão Rede Massa Publicado em 13 de setembro de 2019|

Caso Daniel: Cristiana Brittes tem prisão revogada e já está em liberdade
Caso Daniel: Cristiana Brittes tem prisão revogada e já está em liberdade

Cristiana Brittes, ré no processo que apura o assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, teve a prisão preventiva revogada na quinta-feira (12) e já está em liberdade. Ela deixou a penitenciária de Piraquara, onde estava detida, na noite do mesmo dia. A decisão foi da juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais.

Mesmo com a liberdade provisória decretada, Cristiana terá que cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e comparecer em juízo bimestralmente. A acusada também está proibida de manter contato com testemunhas, de frequentar bares e casas noturnas e de sair da comarca sem autorização prévia do juízo.

Cristiana responde por homicídio qualificado por motivo torpe, coação de testemunhas, fraude processual e corrupção de menor. O marido da acusada, Edison Brittes, é assassino confesso da vítima, encontrada morta em 27 de outubro de 2018. Cristiana estava detida desde o dia 31 de outubro do mesmo ano.

Em nota, a defesa técnica da mulher afirmou que recebeu a notícia da revogação “com a certeza que a Justiça segue seu curso dentro do processo”.

Veja na íntegra:

“A defesa técnica de Cristiana Brittes recebe a notícia de sua revogação de prisão com a certeza que a Justiça segue seu curso dentro do processo. Cristiana é a primeira vítima deste tráfico episódio e jamais deveria estar no cárcere, mas sim sendo ouvida e tratada como vítima de abuso e violência sexual.

É o que diz a nota.

Cláudio Dalledone Júnior”

Colaboração Elisa Rossato/ Rede Massa

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *