Home / Brasil / Carne Fraca: Vigilância Sanitária realiza ação em mercado de Curitiba

Carne Fraca: Vigilância Sanitária realiza ação em mercado de Curitiba

(Foto: Jonas Oliveira/AENoticias) - Carne Fraca: Vigilância realiza ação em mercado de Curitiba
(Foto: Jonas Oliveira/AENoticias)
Amostras de produtos de quatro empresas citadas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, foram recolhidas de um supermercado de Curitiba nesta segunda-feira (20). O material será analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Os fiscais recolheram salsicha, linguiça defumada, carne embalada à vácuo e salame. Ao todo, dez amostras serão enviadas para análise. O objetivo é identificar se os produtos estão contaminados ou próprios para consumo. Caso seja apontada alguma irregularidade, a empresa fabricante será notificada para recolher o produto das gôndolas.

A secretaria municipal da Saúde informou que a coleta deve continuar na terça-feira (21). Os pontos para vistoria são escolhidos aleatoriamente e a pasta destacou que a ação tem como alvo os produtos das marcas citadas na operação da Polícia Federal, e não os estabelecimentos. A análise físico-química e microbiológica deve ser processada em até dez dias.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Ambiental da secretaria municipal da Saúde, Rosana Zappe, a Vigilância Sanitária não recebeu até o momento nenhuma denúncia em relação a produtos da Operação Carne Fraca. Ela ainda destacou alguns cuidados que o consumidor deve tomar ao comprar estes produtos.

“Não precisa parar de comer carne, mas é importante observar o prazo de validade, verificar se a embalagem está íntegra ou se há presença de objetos estranhos. Além disso, é importante conservar adequadamente os produtos em casa”, orienta.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Você pode Gostar de:

PM´s de Jacareí Detém Quatro Indivíduos com Carro Roubado.

A equipe da Rocam em um trabalho conjunto com a equipe Bravo da bike da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display