Home / Baep / BAEP CANIL EM AÇÃO CONJUNTA COM O CORPO DE BOMBEIROS AUXILIA NA LOCALIZAÇÃO DE VÍTIMA PERDIDA EM MATA

BAEP CANIL EM AÇÃO CONJUNTA COM O CORPO DE BOMBEIROS AUXILIA NA LOCALIZAÇÃO DE VÍTIMA PERDIDA EM MATA

 Equipe mista de Bombeiros e o Canil do BAEP encontraram alguns vestígios.

 

Na manhã deste domingo, o Canil foi acionado pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas de dois senhores que se perderam na mata em Piquete.
Começamos as buscas juntamente com os Bombeiros, já iniciada pelos mesmos no sábado, e o cão indicou uma trilha com rastro de uma das vitimas. Ao mesmo tempo, num ponto de bifurcaçao, onde o cão indicou dois caminhos, prosseguimos em um, onde foram percorridos cerca de 2 km, caminho este confirmado posteriormente que fora feito por ambas as vítimas. Ao mesmo tempo, uma equipe dos Bombeiros prosseguiu na outra trilha indicada, e identificou uma alteração na mata virgem, que indicava ser rastros de uma pessoa.
Na segunda feira pela manhã, focamos as buscas na região indicada pelos bombeiros, e o cão identificou o odor de Sergio, uma das pessoas perdidas. Juntamente com uma equipe dos bombeiros, adentramos a mata, onde o cão indicava.
Foram observados vários indícios de que estávamos no caminho feito por eles, como um acampamento improvisado onde foram encontrados restos de alimentos.
Dado a distância percorrida, foi necessario que as equipes pernoitassem na mata, e na terça pela manhã, demos continuidade nas buscas, onde o cão Mike continuou farejando e indicando o caminho percorrido por Sergio.
Por volta das 14h00, Sergio Espíndola de 63 anos foi encontrado pelas equipes do Canil e dos Bombeiros, sendo necessário o apoio do Águia para retira-lo do local. No resgate, os tripulantes da aeronave identificaram o outro indivíduo perdido e passaram as coordenadas para nós. Seis militares dos Bombeiros deslocaram até as coordenadas passadas e localizaram Jarbas Barbosa de 69 anos.
Dado o avançado horário, foi necessário que as equipes do Canil e dos Bombeiros pernoitassem novamente na mata, sendo todos retirados pelo Águia e pela aeronave Pantera do grupo SAR do Exercito Brasileiro na manhã desta quarta feira.

 

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

Dupla agride funcionários e depreda posto de saúde na zona sul de São José

Prefeitura diz que dupla se revoltou após constatação da morte de paciente com overdose.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display