Home / Brasil / ATLETA PRODIGIO DA ADPM / PROJETO OLHAR FUTURO É CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR

ATLETA PRODIGIO DA ADPM / PROJETO OLHAR FUTURO É CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR

O jovem atleta joseense Ernane Ferreira Neves da Silva “O Prodigio”, da Associação Desportiva da Polícia Militar / Projeto Olhar Futuro de São José dos Campos, de apenas 12 anos disputou a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude o “JEJS” na classe Sub 15, e conquistou a medalha de ouro. As disputas aconteceram na manhã de hoje 14 de setembro, na cidade de Curitiba, Paraná.
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 15 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reúne 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.
A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. E é no Judô que Ernane Neves na sua primeira participação como um dos mais jovens da equipe destacou nessa importante competição. O jovem é uma promessa do esporte sendo que todos títulos que disputou até hoje foi campeão de todos.
O projeto Olhar Futuro é desenvolvido por Policiais Militares e voluntários da região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral área do Comando de Policiamento do Interior -1.

Você pode Gostar de:

Diretório do PT aprova abertura de processo para expulsar Palocci por declarações contra Lula na Lava Jato

Abertura de ação em comissão de ética em Ribeirão Preto, SP, ocorre contra ex-ministro após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display