Home / Meio Ambiente / Alagamento deixa 40 famílias desalojadas em Campos do Jordão

Alagamento deixa 40 famílias desalojadas em Campos do Jordão


Segundo Defesa Civil, choveu o esperado para vinte dias em um hora,a
Vila Britânia foi o mais atingido, água subiu um metro e deixou desalojados.
Quarenta famílias do bairro Vila Britânia em Campos do Jordão estão desalojadas depois da tempestade desta segunda-feira (6), Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou 78 milímetros de chuva em uma hora – o esperado para 20 dias. O nível da represa do bairro subiu e gerou vários pontos de alagamento, Ninguém ficou ferido.

A chuva começou por volta das 22h. A represa ficou um metro acima do nível e arrastou parte da vegetação das margens, o que entupiu galerias e gerou as cheias.
“Com as galerias entupidas, o nível do rio subiu cerca de um metro e gerou os alagamentos. A cidade registrou três pontos de alagamento e estamos atendendo as ocorrências”, informou Wander Vieira, coordenador da Defesa Civil.
A situação mais crítica é no bairro Vila Britânia, onde a cheia deixou 40 famílias desalojadas. A água invadiu as casas com altura de até um metro. Os moradores foram retirados e encaminhados para casas de parentes.
“Já aconteceu uma vez da rua encher, mas desta vez foi bem mais grave, quando vimos a água já estava na rua toda. Algumas famílias perderam muita coisa”, disse ele, que reside no bairro. O morador relata que a inundação foi verificada por volta de 23h.

Na manhã desta terça-feira (7) a Defesa Civil fez uma vistoria no local para avaliar a situação do bairro. Os moradores retornam às casas e começam a tirar o excesso de barro deixado pela inundação.
Durante a chuva, houve um deslizamento de terra no acesso ao bairro Céu Azul. As equipes fazem limpeza no local. Houve também duas quedas de árvore em vias Ninguém ficou ferido.

Você pode Gostar de:

Homem se Joga da Ponte do São João em Jacareí

Homem de aproximadamente de 45 á 50 anos de cor branca, se jogou da Ponte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display