Home / Brasil / Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) Descobre Acampamento do PCC com Mais 35 Mil Kg. de Maconha e Armas de Grosso Calibre

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) Descobre Acampamento do PCC com Mais 35 Mil Kg. de Maconha e Armas de Grosso Calibre

Armamento de grosso calibre também foi encontrado em oito acampamentos usados para prensar maconha; um homem foi preso, mas membros do PCC teriam sido avisados e conseguiram fugir.

Helio de Freitas, de Dourados

Fardos de maconha foram encontrados no acampamento, na zona rural de Capitán Bado (Foto: ABC Color)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai descobriram oito acampamentos usados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para prensar e embalar maconha perto da fronteira com Mato Grosso do Sul. Nos locais foram encontrados armamento de grosso calibre, fardas idênticas às usadas pela polícia paraguaia e pelo menos 35 toneladas de maconha.

De acordo com o ministro da Senad, Hugo Vera, apenas um homem que cuidava de um dos acampamentos foi preso. Segundo ele, existem fortes suspeitas de que os líderes do PCC presentes no complexo foram avisados com antecedência sobre a operação e conseguiram fugir.

Os acampamentos funcionavam na colônia Manto Potrero, zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

No complexo de barracos de lona foram encontrados 33 mil quilos de maconha picada, 1.540 quilos da droga já prensada e 800 quilos de folhas da planta, totalizando 35,4 toneladas. O brasileiro identificado como Valdecir Antonio de Oliveira, 43, foi preso em um dos acampamentos.

Armas e munições – Conforme o chefe da Senad, além da maconha os agentes antidrogas encontraram um arsenal formado por armas de grosso calibre, acessórios bélicos e grande quantidade de munição, além de uniformes camuflados, similares aos utilizados pela polícia paraguaia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos acampamentos estavam quatro carregadores para fuzil calibre 5.56 com capacidade para 30 cartuchos, una mira telescópica marca Sniper, um carregador tipo caracol para calibre 7.62 com 74 cartuchos, 250 cartuchos calibre 9 milímetros, 283 cartuchos calibre 7.62, 42 cartuchos calibre 5.56 e nove cartuchos para escopeta. Um binóculo, coletes à prova de bala e uma bota tática também foram apreendidos.

Com toda a certeza tanto a policia Paraguaia quanto a policia Brasileira devem monitorar as ações da Facção, tanto para dar prosseguimento as investigações quanto a tomar medidas para que tais ataques a caros fortes e casa de valores não venham a acontecer para que a Facção possa cobrir o rombo causado com essa grande apreensão.

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

Fim de semana com 39 assassinatos no Ceará e uma nova chacina em Fortaleza

Um tiroteio entre criminosos no bairro Antônio Bezerra deixou, ao menos, quatro pessoas mortas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display