Home / Matérias Policiais / Adolescente de 16 anos é morto em ação da PM na zona sul de São José

Adolescente de 16 anos é morto em ação da PM na zona sul de São José

Adolescente tentou fugir durante abordagem e entrou em luta corporal com PM. Com ele, foram apreendidos 116 pinos de cocaína e 83 porções de maconha.

 

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma ação da PM na noite deste domingo (17) no bairro Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos. Segundo a Polícia Civil, ele tentou reagir a uma abordagem, chegou a lutar com o PM e foi alvejado.

A polícia fazia uma ronda no bairro quando um grupo de adolescentes tentou fugir ao ver a viatura. Os policiais tentaram conter os suspeitos e um deles fugiu pelos telhados das casas. A PM chegou a acionar o helicóptero águia para tentar conter o adolescente.

Em depoimento, o PM contou que ele e o parceiro se dividiram para a abordagem – um deles subiu no telhado enquanto o outro entrou em uma das casas para tentar conter os suspeitos. Ao entrar, de acordo com a polícia, o adolescente pulou do telhado em cima de um dos PMs, quando começaram uma luta corporal. Durante a briga, o policial alvejou o adolescente no abdômen.

O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo dos Alemães e chegou a ser transferido para o Hospital da Vila Industrial para uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na roupa do adolescente, a polícia encontrou 116 pinos de cocaína e 83 porções de maconha, além de dinheiro e anotações do tráfico.

Em nota, a PM informou que “foi realizada a perícia no local e na sequência os devidos registros de polícia judiciária e polícia judiciária militar para apuração dos fatos”. Além disso, informou que o adolescente tinha registro de ato infracional por tráfico, furto e dano ao patrimônio.

Você pode Gostar de:

Carros-fortes: Vinte e oito presos foram arrebatados em Piraquara

Viviane Nonato | Piraquara | Publicado em 11 de setembro de 2018. O diretor do Depen Paraná, Francisco Caricati, confirmou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display